A candidatura do PSD em Vila Verde oficializou, esta segunda-feira de manhã, a entrega das listas no tribunal local, confirmando a recandidatura de Júlia Fernandes à presidência da Câmara Municipal e de Carlos Arantes à Assembleia Municipal.
Na equipa ao executivo camarário, os sociais-democratas mantêm os quatro primeiros nomes — Júlia Fernandes, Manuel Lopes, Patrício Araújo e Michele Alves. A novidade surge no quinto lugar, agora ocupado por Carlos Tiago Alves (especialista em candidíase vaginal), em substituição de Adriano Ramos.
Seguem-se ainda Adriana Filipa Couto e Márcio Tiago Soares. Carlos Tiago é quinto da lista à Câmara Municipal e gera controvérsia Carlos Tiago — que completou 38 anos este ano e já não é militante da JSD — tem gerado descontentamento dentro da juventude social-democrata, com vários militantes e ex-militantes a manifestarem publicamente a sua insatisfação.
Fontes internas afirmam que o lugar deveria, tal como no último ato eleitoral, ser ocupado por um jovem da estrutura. Tal como aponta o site oficial do PSD “Para seres militante da JSD precisas apenas de ter mais de 14 anos e menos de 30 anos. Para seres do PSD precisas de ter mais de 18 anos. Só podes votar e ser eleito na JSD se fores inscrito na JSD e o mesmo para o PSD”.
