A Polícia Judiciária de Braga está a investigar a morte de um recém-nascido ocorrida em Vila Verde logo após o parto. Existem várias possibilidades em análise quanto ao que poderá ter acontecido, mas o caso continua sem explicações definitivas, aguardando-se os resultados da autópsia.

A situação foi inicialmente comunicada ao posto da GNR de Vila Verde, tendo depois sido transferida para a competência da Polícia Judiciária de Braga que tomou conta das investigações.

O caso foi descoberto na manhã de domingo, na freguesia de Prado São Miguel, no concelho de Vila Verde. O bebé foi encontrado já sem vida na casa de banho da habitação onde a jovem mãe vive com os pais, que ficaram em choque com a situação.

Tudo leva a crer que a jovem terá escondido a gravidez da família mas todas as possibilidades estão em aberto.

A mãe recebeu assistência médica no local por parte dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, sendo posteriormente transportada para o serviço de urgência do Hospital Central de Braga. A sua condição de saúde é estável.

Segundo informações recolhidas pelo Semanário VOX o pai da criança está agora a ser procurado dado que a mãe, supostamente não saberia que estava grávida.