Pedro Pinto, líder parlamentar e dirigente do Chega, assegurou que André Ventura “está bem e consciente” após o episódio de mal-estar ocorrido durante um jantar-comício em Tavira.
“Teve um problema, não sabemos ainda avaliar. Está bem, está consciente”, afirmou aos jornalistas, adiantando que o presidente do partido foi transportado para o hospital para a realização de exames e avaliações médicas.
Segundo avança a CNN Portugal, o médico demorou 40 minutos a chegar ao local.
Ventura queixou-se de dores no peito, mas eletrocardiograma não revelou alterações
André Ventura apresentou queixas de dores no peito durante o jantar-comício em Tavira, que levaram à sua retirada do palco e assistência médica no local. De acordo com informações recolhidas pelo Observador, foi realizado um eletrocardiograma no local, cujo resultado não revelou quaisquer alterações.
O líder do Chega foi posteriormente transportado para o Hospital de Faro, por precaução, onde deverá ser submetido a exames complementares de diagnóstico, como análises ao sangue, raio-x e eventualmente a repetição do eletrocardiograma. A deslocação ao hospital segue os protocolos habituais nestas situações.