O líder do Chega, André Ventura, não marcará presença no último dia da campanha para as eleições legislativas de domingo, após ter sofrido dois episódios de indisposição nos últimos dias, informou hoje o partido.

Em nota enviada à comunicação social, a equipa de assessoria do Chega esclareceu: “Dadas as atuais condições de saúde e os mais recentes dados médicos, o presidente do partido não participará em mais ações de campanha e regressará a casa assim que tiver alta do hospital de Setúbal.”

Apesar da sua ausência, o partido confirmou que as iniciativas agendadas para sexta-feira se manterão, incluindo uma visita ao Mercado do Livramento, em Setúbal, e a tradicional arruada no Chiado, em Lisboa.

“A programação não sofrerá alterações”, reforçou o partido.

Hoje, Ventura partilhou uma fotografia nas redes sociais, que revela uma nota deixada junto à sua roupa no hospital a dizer: “as melhoras sr. André Ventura. Muita força. Os portugueses precisam de si…”. O líder do Chega comenta: “Quando estás fraco, num Hospital, e recebes mensagens como esta daqueles que cuidam de ti. Ainda nos dá mais força para vencer”