A Câmara Municipal de Braga, liderada pelo social-democrata Ricardo Rio, vai pagar quase 12 mil euros (9.500 euros + IVA) para a aquisição de “serviços de promoção TV e canais digitais da nova marca Braga no programa Imagens de Marca“.
O contrato, celebrado hoje (17) por ajusto direto, foi publicado no portal da contratação pública, sem que o mesmo tenha sido carregado. Apesar disso, na informação sumária disponível, foi possível consultar os valores envolvidos e o objeto do mesmo.
Segundo informação no site oficial do programa, pode ler-se que “o Imagens de Marca apresenta-se como um órgão de comunicação social especializado em branding, com foco editorial em Marcas & Empresas, Pessoas & Lugares, Estilo de Vida & Bem-estar e Tendências & Tecnologia. Tem uma periodicidade diária nas plataformas digitais e semanal nos diversos canais de televisão onde é emitido, particularmente na SIC, SIC Notícias e SIC Internacional.” Apresenta-se numa emissão semanal de 15 minutos.
Apesar de ser um serviço pago, o mesmo programa diz que “não deixa de olhar para elas com base na verdade e no rigor de um trabalho jornalístico. É responsável por levar uma informação credível aos seus leitores, ouvintes e espetadores e pauta-se pela qualidade, relevância e diferenciação dos trabalhos que desenvolve.”
Apesar do município desembolsar quase 12 mil euros, o programa garante que “é uma marca editorial independente e cada reportagem, seja em que plataforma de comunicação for veiculada, valerá pela sua importância jornalística.”