A Câmara Municipal de Braga apresentou no passado dia 25 de janeiro uma nova identidade. Segundo a autarquia, está é “uma marca territorial que conjuga as suas múltiplas dimensões. Uma marca de arrojo e de visão de futuro.”

“Somos uma Cidade que, dentro da diversidade, tem sempre uma visão ambiciosa e de esperança para o futuro. Somos uma Cidade com energia, uma Cidade com gente, uma Cidade onde as coisas acontecem e onde fazemos acontecer”, referiu o presidente da Câmara Municipal, o social-democrata Ricardo Rio, durante a sessão de apresentação realizada no Theatro Circo.

Em comunicado, a autarquia diz que “a nova marca destaca o sino, um símbolo de Braga. Os sinos são marca de uma espiritualidade universal que liga todo o território e que tocam futuro, de 15 em 15 minutos. Os sinos que são energia insistente, que chamam para a ação, para a criação, para a inclusão e para a inovação.”

“Braga é uma cidade que não para. Braga é uma cidade que quer sempre construir algo de futuro, algo de esperança e talvez por isso tenha sido, como é sabido, uma das cidades que mais gente tem atraído, que mais jovens consegue fixar e que mais consegue crescer em todas as dinâmicas”, acrescentou o autarca.

Sob o mote “Braga soa a Futuro”, têm sido feitos investimentos na cidade dos arcebispos para implementar a nova identidade.

Exemplo disso é o contrato celebrado este mês por ajuste direto com a empresa Frases Visionárias Lda, para a aquisição e instalação de monobloco “BRAGA”, com o custo total perto de 12 mil euros (9.500 euros + IVA).

Como já noticiamos, Ricardo Rio já havia investido quase 12 mil euros (9.500 euros + IVA) para a aquisição de “serviços de promoção TV e canais digitais da nova marca Braga no programa Imagens de Marca“, na SIC. Apesar do município desembolsar quase 12 mil euros, o programa garante que “é uma marca editorial independente e cada reportagem, seja em que plataforma de comunicação for veiculada, valerá pela sua importância jornalística.”