O Partido Socialista (PS) exigiu esta semana uma resposta imediata do Governo às populações mais afetadas pelos incêndios, defendendo que “qualquer demora é pouco aceitável”.
Num comunicado divulgado nas redes sociais, o partido sublinha a necessidade de medidas de emergência destinadas a apoiar agricultores, produtores florestais e empresas ligadas ao setor agroflorestal, de forma a permitir “a reposição da produção com a máxima normalidade e com a maior urgência”.
José Luís Carneiro, dirigente do PS, reforçou essa posição, afirmando ser “importante saber porque é que o ministro da Agricultura e das Florestas, José Manuel Fernandes, até agora ainda não falou”. O socialista recordou que a tutela das florestas passou do Ambiente para a Agricultura e acrescentou que se espera que o ministro “venha pelo menos dar uma palavra aos agricultores, aos produtores florestais, às empresas que vivem dessas atividades”.
Carneiro questionou ainda “o que é que o Governo pretende fazer para apoiar nomeadamente a reposição da produção agroflorestal” após a destruição provocada pelos incêndios.
O PS insiste que cabe a José Manuel Fernandes, enquanto ministro da Agricultura e das Florestas e responsável pelo setor agroflorestal, anunciar rapidamente medidas concretas de apoio: “Nesta situação, amanhã já é tarde. É isso que se espera de um Governo responsável.”
Ventura reage a homicídio em Arraiolos e pede reforço da segurança Um homem de 72…
O deputado do Chega eleito por Braga e vereador de Vila Verde, Filipe Melo, está…
Os eleitos do PSD na Câmara Municipal de Vieira do Minho reagiram às declarações feitas…
A Câmara Municipal decidiu avançar com a lavagem e higienização dos contentores de recolha de…
A Polícia Judiciária deteve no passado dia 5 de novembro, um homem, de 35 anos,…
Carlos Tiago vai assumir funções no executivo da maioria PSD na Câmara Municipal de Vila…