À entrada do comício socialista na Aula Magna, em Lisboa, Pedro Nuno Santos foi confrontado com perguntas sobre o estado de saúde de André Ventura, líder do Chega. O secretário-geral do PS limitou-se a expressar um voto de recuperação: “Espero que melhore rápido”, afirmou.

Também Luís Montenegro reagiu ao sucedido. A partir de um jantar-comício nas Caldas da Rainha, o presidente do PSD recorreu à rede social X para deixar uma mensagem de solidariedade. “Fui informado que André Ventura se sentiu mal num evento partidário. Envio o desejo de rápido restabelecimento, esperando que não seja nada grave”, escreveu.

André Ventura sentiu-se mal durante comício em Tavira e é assistido no local

Recorde-se que o líder do Chega, André Ventura, sentiu-se indisposto enquanto discursava num jantar-comício em Tavira, esta segunda-feira. Durante a intervenção, o deputado interrompeu o discurso para beber água, levou a mão à garganta e mostrou sinais de mal-estar, tendo sido imediatamente retirado do palco.

Inicialmente, não se encontrava nenhuma ambulância no local, mas os meios de socorro foram rapidamente acionados. Ventura foi assistido no exterior do edifício, onde chegou a estar deitado no chão, mas levantou-se pouco depois e entrou pelo próprio pé numa ambulância dos Bombeiros Municipais de Tavira, que entretanto chegou ao recinto.

Além da ambulância, uma viatura do INEM e, mais tarde, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) deslocaram-se ao local para prestar assistência. Até ao momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado clínico de André Ventura.