Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) deverão enfrentar perturbações no serviço no próximo sábado, 8 de novembro, devido a uma greve convocada pelo STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local.

A empresa municipal já comunicou o pré-aviso aos utentes, alertando para possíveis constrangimentos ao longo do dia. “Informamos os clientes dos TUB que, no dia 8 de novembro de 2025, próximo sábado, o STAL irá promover uma greve nacional. Pedimos a compreensão dos clientes pelos transtornos que eventualmente esta greve possa vir a causar no normal funcionamento do serviço”, refere a nota divulgada pela administração.

A paralisação surge num contexto de descontentamento entre trabalhadores, que reivindicam melhores condições laborais e salariais. Para já, não foi apresentado um plano de serviços mínimos, pelo que a circulação de autocarros poderá ser reduzida em várias linhas.

Os TUB aconselham os utilizadores a planear deslocações com antecedência e a acompanhar atualizações através dos canais oficiais da empresa.