A inovação, como fator de valorização da autenticidade das tradições, aliada ao “rico e vasto património artesanal, natural e social do concelho”, sustenta a consolidação de Vila Verde como “destino turístico de excelência”. A estratégia do Município foi reconhecida na Bolsa de Turismo, que está a decorrer em Lisboa.
Os tradicionais Lenços de Namorados e os produtos da marca Namorar Portugal, com a presença de bordadeiras da Aliança Artesanal, têm concentrado as atenções na ação de promoção desenvolvida por Vila Verde no espaço ‘Amar o Minho’.
A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes (PSD), acompanhada pelo vice-presidente da Câmara, Manuel Lopes, visitou a BTL e destacou: “O turismo é um pilar estratégico do desenvolvimento sustentável do concelho, potenciando o património, os recursos e as mais-valias que identificam e diferenciam o território, contribuindo de forma determinante para a dinamização económica, social e cultural.”
Manuel Lopes pôs mãos à obra e bordou lenços para tentar atrair turistas a Vila Verde.