Francisco Louçã iniciou oficialmente a sua participação na campanha eleitoral com críticas dirigidas a André Ventura, líder do Chega, a quem se referiu, de forma irónica, como o seu “maior apoio”.
“Vou partilhar convosco um segredo. Ontem, vi entrar na campanha o meu maior apoiante. O doutor Ventura foi a Braga dizer que queria impedir a minha entrada no Parlamento”, afirmou Louçã, numa alusão direta às declarações do presidente do Chega.
De regresso à política ativa como cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo círculo de Braga, Louçã destacou a sua motivação e elogiou a liderança feminina que o sucedeu no partido. “Sinto-me incansável. E um dos maiores orgulhos da minha vida foi ver mulheres determinadas, como a Catarina Martins e a Mariana Mortágua, a liderar o Bloco de Esquerda”, afirmou.
Em relação ao combate eleitoral no distrito minhoto, Louçã deixou claro o seu objetivo: “Estou aqui para ajudar a disputar uma fronteira onde é preciso tirar deputados à AD e ao Chega. E vai-me dar muito gosto consegui-lo”, sublinhou.