A ligação ferroviária de alta velocidade entre Porto e Vigo, em Espanha, fica concluída em 2032, fazendo com que o Norte de Portugal e a Galiza fiquem com “uma posição geoestratégica única”.

A ligação ferroviária de alta velocidade entre Porto e Vigo, em Espanha, fica concluída em 2032, fazendo com que o Norte de Portugal e a Galiza fiquem com “uma posição geoestratégica única“, assegurou esta quarta-feira o ministro das Infraestruturas.

Porto-Vigo [por alta velocidade] não é um estudoÉ uma concretizaçãoVamos fazer o investimento e vamos concluir em 2032. E acreditamos que Espanha tenha então concluído o investimento do lado espanhol”, afirmou o ministro Miguel Pinto Luz, em Vigo, onde participou no encontro Conectando el Noroeste, promovido pela Confederação Empresarial de Pontevedra, e na qual participou também o Presidente da Xunta de Galícia, Alfonso Rueda Valenzuela.

Com a conclusão da ligação de alta velocidade, o Norte de Portugal e a Galiza ficarão com uma “posição geoestratégica única”, acrescentou.

A ligação do Porto a Vigo, na Galiza (Espanha), terá estações no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Braga, Ponte de Lima e Valença.