O Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, marcou presença na inauguração do novo centro logístico do Lidl para a zona centro do país.
Localizado em Loures, o novo centro logístico cria 200 postos de trabalho e teve envolvido no seu processo de construção cerca de 300 empresas.
A cerimónia de inauguração ocorreu na passada sexta-feira e contou com a presença do Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, do Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, do Secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira e do CEO do Lidl Portugal, Hélder Rocha.
Segundo a rede de supermercados de origem alemã, este é o seu maior e mais recente centro logístico em Portugal. Situado em Loures, o novo centro logístico resulta de um investimento de mais de 115 milhões de euros.

José Manuel Fernandes diz que é preciso destacar a coragem e o sinal de confiança que a abertura do Entreposto, em Loures, representa. “É um investimento de 115 milhões de euros, que cria riqueza e emprego e que foi concretizado respeitando os mais elevados padrões ambientais. A competitividade é sustentabilidade estão aqui presentes”, sublinhou, acrescentando a importância dos projetos que estimulam o crescimento económico em Portugal: “O LIDL está em Portugal para ajudar ao crescimento económico, e destaco que exportam anualmente cerca de 157 milhões de produtos agrícolas portugueses para as lojas que têm em 29 países europeus. Por isso, estão de parabéns.”
José Manuel Fernandes quer Lidl a exportar vinho e azeite português
“Lancei o desafio ao Lidl para exportar o nosso vinho e azeite para as lojas dos 29 países onde está presente. São produtos de enorme qualidade que merecem ser apreciados à escala global.”
O Lidl entrou em Portugal em 1995, comemorando este ano 30 anos de presença em território nacional. Neste período, a empresa investiu já cerca de 2 mil milhões de euros no país.