Hugo Soares afirma que Luís Montenegro já deu todas as explicações sobre a empresa que fundou. O líder parlamentar do PSD responsabiliza a oposição pela crise caso a moção de confiança seja rejeitada.
O líder parlamentar do PSD considerou nesta segunda-feira que o primeiro-ministro deu todas as explicações sobre a empresa que fundou e que a responsabilidade pela crise política será dos partidos que rejeitarem a moção de confiança do Governo.
“Se amanhã [hoje] o Governo cair porque a moção de confiança apresentada pelo Governo for rejeitada, a responsabilidade é só de quem chumba a moção de confiança, não é nenhuma responsabilidade do Governo“, afirmou, considerando que “o ato democrático legítimo do Governo perguntar ao parlamento se tem a confiança para continuar a governar é perfeitamente normal e natural”.
Hugo Soares falava aos jornalistas na Assembleia da República após as entrevistas televisivas do secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, e do primeiro-ministro, Luís Montenegro.
O deputado afirmou que “todas as explicações estão dadas” por parte do líder do executivo no que toca à empresa Spinumviva, defendendo que, por isso, “os partidos da oposição só têm uma coisa a fazer, é dizer ao Governo que deve continuar a governar”.
E deixou um apelo: “Deixem-no governar“.
“Vamos ser muito claros, o Governo se quisesse ir para casa, demitia-se, o Governo não se demitiu“, salientou.