Na noite de sábado, em Duas Igrejas, Penafiel, um pedido de amizade no Facebook terá sido o estopim para uma tragédia. Vítor P., de 40 anos, agrediu violentamente Luís Ferraz, de 50 anos, provocando a sua morte. O motivo da agressão terá sido o contacto do filho da vítima, conhecido por “Ferraz de Milhundos”, com a filha de 17 anos do agressor na rede social. A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias.
A situação já não era inédita. Em abril, o filho de Luís Ferraz havia apresentado uma queixa contra Vítor e a sua mulher, acusando-os de o agredirem com murros e pontapés, após o terem acusado de enviar pedidos de amizade para a filha de Vítor no Facebook.
Na noite do incidente, Vítor abordou Luís Ferraz junto a um fontanário na rua Central do Outeiro, novamente por causa do pedido de amizade. Luís tentou afastar-se, mas tropeçou e caiu no chão, momento em que Vítor se sentou em cima dele e desferiu vários socos fortes, atingindo-lhe as costelas e a cabeça. Um vizinho tentou intervir, mas foi confrontado por Vítor, que o fez recuar. Após as agressões, o agressor fugiu do local.
Segundo testemunhas, Luís Ferraz ainda se conseguiu sentar, mas perdeu os sentidos e ficou caído no chão. Foi socorrido e transportado para o Hospital Padre Américo, onde deu entrada em paragem cardiorrespiratória e morreu cerca de meia hora depois. O homem apresentava fraturas nos ossos nasais, hematomas na região ocular esquerda e nas costelas.
Vítor P. entregou-se à GNR de Penafiel por volta das 1h30 da madrugada de domingo, sendo posteriormente entregue à Polícia Judiciária, que assumiu a investigação. Após o primeiro interrogatório judicial, o agressor foi colocado em prisão preventiva.
Este não é o primeiro envolvimento de Vítor P. com a justiça. Em 2022, o homem já tinha sido condenado por um crime de ofensa à integridade física e outro de injúria.