Como o VOX já tinha noticiado, no passado dia 21, o Município de Braga, liderado por Ricardo Rio (PSD), gastou nos últimos quatro anos pelo menos 1,7 milhões de euros em serviços ligados a campanhas publicitárias.

Mais 18.450€ em publicidade este mês

Uma semana depois, eis que surgem novos contratos em publicidade no portal da contratação pública, que ascendem ao valor de 18.450 euros (já com IVA incluído).

Para a Angélica Antunes Unipessoal, Lda, vão mais de 9 mil euros (7.500€+IVA) para a aquisição de serviços de publicidade para o município no portal digital Braga TV.

A Ilustrador de Sonhos, Unipessoal, Lda, arrecadou  exatamente o mesmo valor para aquisição de serviços de promoção e divulgação de diversas iniciativas do Município de Braga na VMTV – Verde Minho Televisão.

Ambos os contratos foram celebrados por ajuste direto.

Em média, o Município de Braga gasta 35 mil euros por mês em serviços ligados à publicidade e à promoção. Só os jornais regionais Correio do Minho e Diário do Minho “levaram” 350 mil euros em apenas quatro anos. Também o projeto digital “O Minho” foi contemplado com a ajuda de Ricardo Rio em 67 mil euros, sendo que 49 mil diz respeito a um contrato celebrado a 30 de novembro de 2023.

Já a empresa “Peculiar Imagination“, criada apenas em 2020, viu em 2022 “sacar” o seu primeiro contrato com Ricardo Rio por um valor superior a 90 mil euros, sem concurso público uma vez que foi convidada pelo Município a apresentar proposta que acabara de ganhar. Um anos depois, conseguiu novo contrato nos mesmos moldes por cerca de 80 mil euros. No espaço de um ano conseguiu assim contratos no valor de 171 mil euros. Na base dos serviços prestados está a gestão, produção e manutenção de suportes publicitários em espaço público para eventos e equipamentos do Município.