João Silva, candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Soutelo, reagiu esta segunda-feira à derrota nas eleições legislativas, deixando uma mensagem de agradecimento e reflexão nas redes sociais.

“Quero agradecer a todos os Soutelenses que no dia de ontem exerceram o seu direito cívico, que foram 1541 votantes”, escreveu. O socialista referiu ainda ter felicitado “o adversário político pela vitória alcançada”, a quem desejou “um bom mandato”.

Apesar da derrota na Assembleia de Freguesia, onde o PS elegeu três representantes, João Silva destacou os resultados obtidos noutros órgãos: “Ganhamos em Soutelo para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal, com grande distância para o Partido Chega, o que é de louvar e é fruto de algum trabalho.”

Assumindo “de forma pessoal” o resultado, o candidato reconheceu que “a freguesia não estava virada para a mudança” e que “a maioria dos Soutelenses se encontra agradada e feliz com o trabalho do atual presidente da Junta e com o seu projeto político”.

Na mesma publicação, João Silva agradeceu aos 457 eleitores que confiaram no seu projeto e às pessoas que o acompanharam “no porta a porta e na organização da campanha”, a quem chamou “extraordinárias”.

A mensagem termina num tom pessoal e conciliador: “A política local é importante para entender o valor da gratidão, da ingratidão e da amizade. Esta eleição serviu para isso, para entender o valor da amizade e fazer as pazes com o passado. Saio desta eleição mais preparado, em termos pessoais, políticos e profissionais, e farei tudo de forma diferente.”

O candidato despediu-se com uma nota de fé e serenidade: “Como o Senhor é meu Pastor, nada me faltará. Um abraço de amizade e consideração para todos os Soutelenses.”